Qui, 15 de Dezembro de 2011 23:54
PATROCÍNIO - Na noite desta quarta-feira (14) o Plenário da Câmara Municipal ficou tomado de atletas que disputaram os campeonatos da 1ª e 2ª Divisão do futebol amador de Patrocínio. Na oportunidade o Legislativo Municipal realizou a sessão solene de entrega da medalha "Sebastião Ferreira do Amaral", o então conhecimento Véio Didino, aos atletas destaques nas disputadas de 2011 em suas respectivas categorias.
Nos anos 50 Sebastião Ferreira do Amaral fundou à Associação Atlética Flamengo, responsável por destacar jogadores profissionais que atuaram em vários times mineiros e até de outros estados, sendo um verdadeiro apaixonado das atividades esportivas do futebol em toda a sua essência.
A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Câmara Alberto Sanarelli Júnior (PPS) e contou com as presenças dos vereadores Joel da Silva Carvalho (PP) e Dr. José de Arimáteia Neves – Dr. Arí (PHS). O Secretário Municipal de Esportes, Marcos Remis dos Santos representando o prefeito Lucas Campos de Siqueira na solenidade que teve ainda a participação de Florisvaldo José de Souza (Valtinho) presidente da Comissão Disciplinar da Liga Patrocinense de Futebol, que representou o presidente Rubens Antônio de Castro e o Chefe de Instrução do TG-04-020 Sub-Tenente Clovis Jocenir.
O técnico Antônio Cunha de Castro e o árbitro Alair Manoel falaram em nome dos homenageados, destacando a importância da "medalha" como forma de incentivar o esporte amador e os seus participantes, parabenizando a iniciativa da Câmara Municipal pela honraria.
Da 1ª Divisão foram homenageados como destaques de 2011 os seguintes atletas: goleiro Túlio Gabriel da Silva; lateral direito Eder Junior dos Santos; lateral esquerdo Alessandro Alves; zagueiros Victor Danilo Pereira e Marco Túlio Caixeta Alves; volante Renan Porto Bouglex, meio campo Allan Willian Souza Esteves, Clésio Batista Vieira e Diogo Marcolino Santana. Atacantes Flávio William Galiza e Artur Martins Vicente; dirigente Belchior Fernandes Silva; técnico Antônio Cunha de Castro tendo como melhor árbitro de 2011 Alair Manoel Constantino.
Na 2ª Divisão foram homenageados os atletas: goleiro Vitor Gabriel Alves Almeda; lateral direito Dener Neves dos Santos; lateral esquerdo Ademir Silva Santos Junior; zagueiros Edson Pereira Souza e Ananias Junior Serafim; volante Edmilson Rodrigues Romão. Meio campo Alisson José da Silva, William Rogério S. Cabral e Pedro Felipe Araujo Francisco. Ainda os atacantes Ronair Antunes Silva e Júlio César Reis; dirigente Lincon Gutemberg e o técnico Joerce Pereira Júnior.
Luiz Cabral/Liberdade FM