Fernando Jerônimo dos Santos Júnior, mais popularmente conhecido como Fernandinho, é um cantor e compositor brasileiro de música cristã contemporânea.

Além disso, ele também é pastor evangélico da Segunda Igreja Batista dos Campos (SIBC) e líder no Ministério Faz Chover.

Conheça um pouco mais da biografia e da história desse cantor gospel que tem emocionado multidões Brasil afora a seguir:

BIOGRAFIA DE FERNANDINHO

Fernandinho nasceu na cidade de Aracaju, no Sergipe. Quando ainda era criança, sua família precisou se mudar da sua cidade natal para São Mateus, no Espírito Santo.

Alguns anos depois, pouco antes dos seus 15 anos de idade, Fernandinho se mudou novamente com a sua família para a Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

Nessa época, fez parte de um grupo onde recebeu instruções musicais e aprendeu técnicas de canto. Depois disso, criou um novo grupo onde tocava bateria.

CARREIRA DE FERNANDINHO

Fernandinho começou a sua carreira na música em 2001, quando lançou o seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “Formoso és”.

Contudo, o cantor só passou a se tornar conhecido no meio da música cristã contemporânea em 2003, quando lançou o álbum “Faz Chover”, que lhe rendeu uma indicação ao Troféu Talento de 2005.

A partir de 2006, Fernandinho lançou mais dois álbuns: “Abundante Chuva”, que foi gravando no evento Jesus Vida Verão, em 2005, e “Sede de Justiça”, que conseguiu a marca de disco de ouro em 2007 e disco de platina em 2008.

Nesse meio tempo, o cantor lançou um trabalho especialmente voltado para o público infantil, denominado “Geração de Samuel”. 

Também produziu o segundo da Segunda Igreja, intitulado “Venha o Teu Reino”.

Depois de lançar o álbum “Sede de Justiça”, em 2009 ele lançou outro projeto, intitulado “Uma Nova História”, gravado na Segunda Igreja Batista de Campos, que teve a participação especial do seu filho Asafe.

Esse álbum teve mais de 50 mil cópias vendidas logo na primeira semana e recebeu uma versão comemorativa quando a marca de 250 mil cópias vendidas foi atingida.

Em 2011, ele lançou o álbum “Sou Feliz”, que é composto de músicas tradicionais do cantor e que foi disco de ouro logo nos primeiros dias do lançamento.

No mesmo ano, ele foi convidado a participar do Festival Promessas, um evento que reuniu cerca de 20 mil pessoas no Aterro do Flamengo e que foi exibido pela Rede Globo.

Além do Fernandinho, Davi Sacer, Eyshila, Fernanda Brum, Damares, Pregador Luo, Ludmila Ferber, Regis Danese e o grupo Diante do Trono também estiveram presentes.

Em 2012, ele gravou o disco “Teus Sonhos” na Segunda Igreja Batista de Campos. A gravação foi realizada nos dias 29 e 30 de maio e foi lançada no dia 31 de agosto do mesmo ano. Em apenas 3 dias, o trabalho vendeu mais oitenta mil cópias no Brasil, recebendo disco de platina.

Em 2014, Fernandinho lançou o álbum “Acústico”, que teve participações especiais de Aline Barros, Fernanda Brum e David Quinlan.

O projeto foi produzido dentro de um estúdio no Texas, nos Estados Unidos, pela banda The Digital Age. Como era totalmente acústico, o som do projeto é totalmente diferente de tudo que o cantor havia lançado até então.

Em 2015, dessa vez na Igreja Batista Central da Barra da Tijuca, no Rio do Janeiro, ele gravou mais um álbum, intitulado “Galileu”. Em 2015, gravou no Rio Arena mais um disco: “Galileu e Galileu Deluxe”.

FERNANDINHO: CONHEÇA A DISCOGRAFIA DO CANTOR

Confira agora alguns dos álbuns mais marcantes da história do Fernandinho na música cristã contemporânea. Tem muita música boa te esperando, hein?

FAZ CHOVER (2003)

O álbum Faz Chover é um dos mais importantes da carreira do Fernandinho, pois lhe rendeu a primeira indicação ao Troféu Talento, em 2005.

Nele, vários clássicos da carreira do cantor estão presentes, como “Grande É o Senhor”, “Canta Alegremente”, “Ao Deus de Abraão”, “Baruk Raba”, “O Meu Deus É Soberano”, “Desde A Antiguidade”, “Faz Chover”, “Perdão”, “Te Adorar” e muitas outras.

Abundante Chuva, por outro lado, foi gravado no evento Jesus Vida Verão em 2005.

O álbum conta com outros clássicos da carreira do cantor, como “Tua Fidelidade”, “Quero Te Obedecer”, “Eis-me Aqui”, “Já Estou Crucificado”, “Mais Alto”, “Não Há Outro”, “Totalmente Teu”, “Há Um Rio”, “Sara-me” e “Semelhantes À Jesus”.

Já o Geração Samuel foi o álbum que o Fernandinho gravou para o público infantil. Ele é cheio de canções reflexivas e que visam passar uma mensagem para a juventude.

Fica o destaque aqui para as canções “Superabundante Graça”, “Narração”, “Geração Samuel”, “Cantarei Ao Senhor”, “Se Não For Pra Te Adorar”, “Te Adorar” e “Formoso És”.

No álbum Sede de Justiça, Fernandinho traz 11 músicas de adoração muito belas e que com toda certeza vão te emocionar.

Ele é composto pelas canções “Tudo Que Eu Quero”, “Nada Além do Sangue”, “Como Eu Te Amo”, “Emanuel”, “Chorem”, “Sede de Justiça”, “Chegou o Tempo”, “Dançar na Chuva”, “Yeshua”, “Me Leva” e “Se Deus é por Nós”.

No álbum Sou Feliz, de 2011, Fernandinho traz 6 canções que são verdadeiros louvores.

As músicas são “Sou Feliz”, “Chuva de Bençãos”, “Rude Cruz”, “Grandioso És Tu”, “Tocou Me” e “Alvos Mais Que a Neve”.

FERNANDINHO: PARCERIAS DE SUCESSO

Confira agora algumas das parcerias de sucesso da carreira do Fernandinho na música cristâ contemporânea:

GABRIELA ROCHA

Em 2016, Fernandinho fez uma participação especial no álbum “Até Transbordar”, de Gabriela Rocha, um dos grandes nomes da música cristã contemporânea no Brasil.

A faixa em questão é “Creio em Ti”, que traz uma letra bem reflexiva. Confira um trecho:

Teu sangue sara os corações, agora

Teu sangue me leva a perdoar, agora

Teu sangue transforma a minha mente, agora

Teu sangue faz o morto reviver, agora

E eu creio que Tu és o mesmo ontem

Hoje e para sempre

E eu creio que Teu sangue é o que basta pra mim

EYSHILA

Em 2020, Fernandinho fez uma participação especial no álbum “Tudo Volta Ao Seu Lugar”, da cantora Eyshila.

A canção em questão é “Tu És Bom (Em Todo o Tempo)”, um verdadeiro louvor que conta com versos muito comoventes, como:

“Tu és bom

Em cada estação da minha vida

Outono, primavera ou verão também

Sempre que o inverno vem

Eu sei que ainda sim

Me queres tão bem”



Deixe seu Comentário