Reis, superprodução bíblica com sua segunda temporada sendo exibida na Record TV, conta a história da nação de Israel, do momento em que o último juiz, o profeta Samuel, é usado por Deus para guiar o Seu povo, até a lamentável queda de Jerusalém causada pelos exércitos da Babilônia. Nos capítulos desta semana da novela Reis, Abner resolve enfrentar os amonitas e reúne seus soldados com um discurso importante. Enquanto isso, os inimigos apavoram o povo israelita com um ataque.

Confira tudo que vai acontecer nos capítulos de 16 a 20 de maio na novela Reis da Record TV:

CAPÍTULO DE SEGUNDA-FEIRA, 16 DE MAIO

A população vai até Saul (Carlo Porto) e faz inúmeras exigências. Abner (Dudu Pelizzari) recebe passe livre para lidar com os amonitas e com os filisteus. Saul, mesmo magoado com Aionã (Francisco Queiroz) a chama para conversar. Então, ela acaba pedindo perdão ao marido.

CAPÍTULO DE TERÇA-FEIRA, 17 DE MAIO

Lamár (Victor Sparapane) vai até Naas (Rodrigo Moraes) e faz um outro acordo em nome do rei Lúcier (Sergio Dias Maciel). Joiada (Renato Chocair) oferece algo valioso a Abner em troca de entrar para o exército. Dalía se surpreende  e fica espantada ao encontrar Arrava pálida. Abner resolve atacar os amonitas. Naas e Tobias (Dida) seguem a cavalo com seu exército em direção à entrada da cidade.

CAPÍTULO DE QUARTA-FEIRA, 18 DE MAIO

Abner tem uma surpresa ao chegar em Gibeão. Iran (Gustavo Machado) se depara com Lamár na casa de Baaná (Marcos Breda). Saul envolveu sua família em um jogo. Um mensageiro traz notícias ao rei Saul, sobre as ações da população de Amon contra o povo de Israel.

CAPÍTULO DE QUINTA-FEIRA, 19 DE MAIO

Chaim (Augusto Gulum) e Zera (Arthur Alavarse) são punidos por desrespeitar Abner. Kayla (Hylka Maria) pressiona Lamár para saber suas intenções. Saul tenta lidar com desespero das pessoas diante dos ataques inimigos. Abner reúne todos seus soldados e faz um importante discurso.

CAPÍTULO DE SEXTA-FEIRA, 20 DE MAIO

O povo de Israel se prepara para guerra. Aionã se desentende com Saul. Maya (Nicole Rosemberg) tenta convencer Jônatas (Miguel Coelho) a acompanhá-la. Kayla e Baaná acabam brigando e, em seguida, ela tem uma crise de choro.

Reis é exibida de segunda a sexta-feira, a partir das 21 horas, na Record TV. Vale lembrar que os melhores momentos da superprodução na semana sempre são exibidos aos sábados, no mesmo horário.

Adoro Cinema/Liberdade FM - Foto - Divulgação