Stranger Things é uma das séries mais populares da atualidade e recentemente a primeira parte de sua 4ª temporada estreou no catálogo da Netflix. Nos sete primeiros episódios, tivemos novas revelações sobre o Mundo Invertido, especialmente com a apresentação do misterioso vilão Vecna e ao longo da temporada recebemos algumas respostas que precisávamos, mas uma das principais continua em aberto. 

Nesta temporada, Vecna foi apresentado como um monstro poderoso que veio do Mundo Invertido e busca jovens com traumas como suas vítimas. No começo não sabemos exatamente qual é a história da principal ameaça dos novos episódios, mas isso acontece no episódio final na primeira parte da 4ª temporada. 

Entramos diretamente no universo dos laboratórios do Dr. Brenner (Matthew Modine), onde acompanhamos Eleven (Millie Bobby Brown) em sua tentativa de recuperar seus poderes perdidos e novamente passando por experimentos de Papa, mas também fomos para seu passado e conhecemos Nº1, o personagem misterioso interpretado por Jamie Campbell Bower, que inicialmente parecia ser um ajudante no local.

Nos momentos finais do sétimo episódio, descobrimos que o número 1 era na verdade um dos filhos de Victor Creel (Robert Englund), Henry, que no passado desenvolveu poderes, assassinou sua mãe e irmã e acabou nas mãos de Brenner, com o cientista tendo o objetivo de reproduzir suas habilidades em outras crianças. Por muito tempo ele não conseguiu, mas Eleven se tornou uma possível rival para o número 1. Após um confronto entre os dois, Eleven acabou derrotando ele e ao mesmo tempo abrindo um portal para o Mundo Invertido no qual Henry caiu e se tornou Vecna. E foi assim que tudo começou...

Porém, um mistério importante ainda terá que ser resolvido em Stranger Things que, apesar da descoberta das origens de Vecna, ainda não sabemos como o personagem conseguiu seus poderes.

Adoro Cinema/Liberdade FM - Foto - Divulgação