O pastor Silas Malafaia, líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), gravou um vídeo criticando como a imprensa brasileira trata o grupo terrorista Hamas.


Para o pastor, é imprescindível que os jornais e sites de notícias afirmem que se trata de uma organização terrorista. A imprensa brasileira mais alinhada a esquerda tem procurado evitar este termo.


O líder religioso chamou a imprensa de “cretina, parcial, esquerdopata e manipuladora de informação”. Para provar, Malafaia mostrou uma reportagem da Folha de São Paulo e G1 chamando os manifestantes do 8 de janeiro de “terroristas”, mas usaram outros termos para descrever eventos piores.


O pastor também relembrou que a manifestação do MST na Praça dos Três Poderes foi bem mais violenta e chegou a ter 30 policiais feridos, mas os participantes do ato não foram chamados de terroristas.


“Agora, no ato terrorista do Hamas, a Folha chama de “grupo extremista”; o Globo fala grupo palestino ou organização palestina, mas não chamam de grupo terrorista”, explica o pastor.


O Hamas sequestrou mulheres, idosos e crianças, e invadiu casas de civis, matando famílias israelenses completamente desarmadas.



o Fuxico Gospel/Liberdade FM - Foto - Divulgação