O plenário do Senado aprovou, por 58 votos a 18, o advogado Cristiano Zanin para a vaga de ministro deixada por Ricardo Lewandowski no Supremo Tribunal Federal (STF).


A indicação do presidente Lula (PT), vai ao encontro do seu discurso no período eleitoral, onde disse que não designaria amigos para Suprema Corte, no entanto, Zanin é seu amigo e também advogado pessoal.


Sobre este tema bastante delicado, o reverendo Caio Fábio emitiu a sua opinião por meio de um vídeo enviado com exclusividade ao Fuxico Gospel.


Apesar de ter apoiado o petista, o religioso disse que Lula não deveria ter indicado Zanin, mesmo ele possuindo todas os atributos técnicos. No entanto, não era conveniente pela amizade, e por Lula dizer na campanha ser contra indicar amigos para o STF.


Para o reverendo, o ideal era não ter escolhido o próprio advogado, porém, ele fez questão de destacar que o Cristiano Zanin “parece ser um homem de bom senso, e quando se veste a toga depois de um tempo, ninguém mais em quem botou a gente ali”.



O Fuxico Gospel/Liberdade FM - Foto - Divulgação