Duna: Parte 2, sequência do épico de 2021, pode chegar um pouco mais tarde aos cinemas. De acordo com a revista Variety, a Warner Bros. considera adiar o lançamento do filme para 2024, devido às paralisações causadas pela greve dos roteiristas e dos atores. 


Três fontes confirmaram as discussões ao veículo, mas nem a Warner, nem a Legendary, corresponsável pelo longa, se pronunciaram oficialmente. O filme, por enquanto, segue com estreia marcada para o dia 2 de novembro de 2023. 


Além disso, a Warner já está avaliando novas datas para seu musical A Cor Púrpura e para Aquaman: O Reino Perdido, sequência do filme do herói da DC. O primeiro chegaria aos cinemas dos Estados Unidos em 20 de dezembro; o segundo, no dia de Natal, 25 de dezembro. 


Pelas regras da greve definidas pelo SAG-AFTRA, o Sindicato dos Atores, seus membros não podem fazer qualquer trabalho de divulgação para novos filmes, como conceder entrevistas ou ir a pré-estreias. Caso a greve se estenda até o fim do ano, o espaço desses longas na mídia arrisca ser bem menor, já que os atores não poderão promovê-lo -- o que pode impactar, inclusive, nos resultados dessas produções nas bilheterias.  


A situação parece ser especialmente delicada para Aquaman 2. Recentemente, a The Hollywood Reporter noticiou que o filme sofreu com uma série de interferências da Warner Bros. nos bastidores para evitar uma decepção nos cinemas. Entre as mudanças estão a presença de dois Batmans no filme - e várias refilmagens para alterar a história do longa.


Omelete/Liberdade FM - Foto - Divulgação