O filme ‘Sound of Freedom’, produzido pelo mesmo estúdio que desenvolveu a série cristã The Chosen, já arrecadou mais de US$ 100 milhões, com quase 9 milhões de pessoas indo aos cinemas para assisti-lo.


Ainda sem título oficial em português, mas que pode ser traduzido como “som da liberdade”, Sound of Freedon foi lançado no dia 4 de julho, e superou a bilheteria do filme da Disney, ‘Indiana Jones e a Relíquia do Destino’. 


O sistema de vaquinha online do Angel Studios permitiu que os espectadores pudessem pagar pelo ingresso para que outra pessoa sem condições financeiras pudesse ir ao cinema.


Jared Geesey, vice-presidente da Angel Studios, disse em um comunicado que o interesse do público pelo filme continua crescendo: “Virou o filme do povo. Foi escolhido por mais de 100 mil pessoas no Angel Guild, financiado por incontáveis dezenas de milhares através do nosso programa de vaquinha online e está dominando as bilheterias como resultado de um movimento de base de pessoas comuns que estão fazendo deste um sucesso histórico”.


A história

O enredo do filme é baseado na história real de Tim Ballard, um ex-agente do governo que deixou seu emprego para resgatar uma criança de traficantes sexuais na selva colombiana. Sua missão terminou com o resgate bem-sucedido de 123 pessoas, incluindo 55 crianças.


Em maio do ano passado, o Angel Studios anunciou que estava investindo US$ 100 milhões em novos filmes e séries originais voltados à família.


O crescimento da empresa e a promoção do conteúdo vem sendo noticiado na grande imprensa de forma negativa, como uma manifestação cultural da “extrema-direita”.


Para se ter ideia, a Netflix e a Amazon se recusaram a colocá-lo em suas plataformas, alegando que “isso não é para eles”, apesar do sucesso do filme.



O Fuxico Gospel/Liberdade FM - Foto - Divulgação