A banda de rock gospel Oficina G3 vai estrear nos cinemas brasileiros com o filme “Humanos Tour – De volta à estrada”. Trata-se de uma produção documental, que registra os bastidores e os shows da turnê mais recente da banda, que comemorou os 20 anos do CD Humanos, lançado em 2002. A previsão de estreia é para o mês de agosto, mas a data ainda não foi divulgada.


O longa será exibido pela rede Cinemark em todo o Brasil, mas está sendo estudada ainda a possibilidade de fechamento com outras redes. O guitarrista da banda, Juninho Afram, destaca como essa estreia registra um marco importante no cristianismo. “É a primeira vez que uma banda cristã vai passar em toda a rede do cinema. Não é um evento privado, não é um evento onde a gente aluga uma sala. É um evento da própria rede, que vai ser em todo o Brasil, e glória a Deus pra isso”, afirma o músico.


“Não é apenas um filme, é um conteúdo cristão dentro da maior rede de cinema do Brasil. Então, a gente tem a oportunidade de abrir uma porta muito grande”, reiterou Juninho Afram durante entrevista à Comunhão.


Outro aspecto diferencial é que se trata de um filme não roteirizado. “Aquilo lá é o que a gente é, isso que é muito legal. Até mesmo levantar de manhã com o cabelo arrepiado, as piadas, a gente se zoa muito, mas tudo isso extremamente verdadeiro e real”, como explicou o guitarrista. “Sabe aquela coisa do coração, do dia a dia, da gente deixar a estrada, a convivência, aqueles momentos com Deus, tudo virar um ambiente favorável pra aquilo que Deus fez”, completou.


O cantor PG também participa do documentário, visto que, na época do lançamento do CD Humanos, ele era o vocalista da banda. Sendo assim, foi convidado e participou de toda a Tour.

Humanos Tour


A “Humanos Tour’, que é o foco do longa, iniciou em setembro de 2022 e teve a duração de aproximadamente 50 dias. Ao todo, foram 30 shows realizados. O show de encerramento foi em Vitória, em novembro.


“Aquilo que a gente viveu foi muito intenso, muito forte e bonito. E a maneira como tudo está retratado está emocionante e inspirador. Eu fui muito abençoado e tenho certeza que as pessoas que assistirem vão ser muito abençoadas”.

Assista no cinema


Vai ser aberta uma sessão no cinema para a exibição do documentário. Mas, de acordo com Juninho Afram, se houver muita demanda, eles vão começar a abrir várias sessões.


No instagram da banda (@oficinag3), na biografia do perfil, eles disponibilizaram um “Pré-cadastro”, que encaminha para um grupo criado no Whatsapp exclusivo para a exibição do filme em cada cidade. Esse é um levantamento para se ter uma número de pessoas, aproximado, de cada cidade, para começar a pleitear a abertura de novas sessões.



Folha gospel/Liberdade FM - Foto - Divulgação